Dance N'Arts School | Ginástica de Manutenção
dna coimbra, dnaschool, dna school, escola de artes, ballet, dança, dança jazz, dança contemporânea, música, bailados, espectáculos, artes, piano, canto, coro, yoga, zumba, ginástica de manutenção, barra de chão, elasticidade, maestro augusto mesquita, káká, kéké, teresa gouveia, catarina pinho
15412
page,page-id-15412,page-child,parent-pageid-15252,page-template-default,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode-theme-ver-9.4.2,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive

A GINÁSTICA DE MANUTENÇÃO

A modalidade de Ginástica de Manutenção é indicada para garantir a boa forma e o bom desempenho das funções orgânicas. Respeitando uma frequência, intensidade e duração adequadas, permite uma melhoria significativa da força, resistência, flexibilidade e velocidade de execução dos movimentos.

 

Na Ginástica de Manutenção os objetivos a atingir são a aquisição e/ou manutenção da aptidão física do indivíduo, estimulando o equilíbrio físico que permita o bem-estar geral.

 

A prática de Ginástica de Manutenção na nossa escola, pauta-se pela ética profissional que prima por padrões elevados de qualidade técnica (um corpo docente dinâmico que aposta no desenvolvimento profissional contínuo) e pela prática segura num ambiente físico e social adequado e saudável (piso técnico, conforto térmico e competências técnicas e humanas do corpo docente).

 

As aulas na DNA objetivam desenvolver a progressão individual de todos os praticantes, para que atinjam o ponto máximo das suas capacidades.

 

A prática desta modalidade garante níveis de bem-estar elevados, combate o sedentarismo próprio da vida de hoje e permite uma socialização saudável em qualquer idade, melhorando o desempenho físico em múltiplos aspetos.