Dance N'Arts School | Dança Jazz
dna coimbra, dnaschool, dna school, escola de artes, ballet, dança, dança jazz, dança contemporânea, música, bailados, espectáculos, artes, piano, canto, coro, yoga, zumba, ginástica de manutenção, barra de chão, elasticidade, maestro augusto mesquita, káká, kéké, teresa gouveia, catarina pinho
15396
page,page-id-15396,page-child,parent-pageid-15252,page-template-default,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode-theme-ver-9.4.2,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive

A DANÇA JAZZ

Na DNA, o ensino da Dança Jazz é responsável por comprovados benefícios: desenvolvimento da coordenação de movimentos no seu todo, da musicalidade, da agilidade e flexibilidade, da melhoria da força muscular e do equilíbrio numa abordagem harmoniosa, emocional e feliz. A prática da Dança Jazz contribui decisivamente para o bem-estar e o autoconhecimento corporal, melhorando a qualidade de vida dos alunos de forma decisiva. Nesta modalidade – versátil e dinâmica- trabalha-se o isolamento das partes do corpo num ritmo pulsante, alternando entre a explosão e a leveza dos passos.

 

O ensino da Dança Jazz na nossa escola, para crianças a partir dos 5 anos,  pauta-se pela ética profissional que prima por padrões elevados de qualidade técnica (um corpo docente dinâmico que aposta no desenvolvimento profissional contínuo) e pela prática segura num ambiente físico e social adequado e saudável (piso técnico, conforto térmico e competências técnicas e humanas do corpo docente).

As aulas na DNA objetivam desenvolver a progressão individual de todos os praticantes, para que atinjam o ponto máximo das suas capacidades.
 
A Dança Jazz é uma forma de expressão pessoal sustentada pelo improviso que surgiu nos E.U.A no final do século XIX, assumindo uma evolução inicial paralela à da música Jazz.
 
Executada com movimentos cheios de energia, intensidade e precisão, com muitos dos seus princípios herdados do Ballet Clássico e da Dança Moderna, a Dança Jazz mistura os ritmos africanos com os ritmos europeus, as influências afro-latinas, o can-can e o charleston, e é a fusão destas diversas influências que a caracterizam e que lhe permitem ser considerada uma das formas mais importantes da expressão artística da atualidade.