Dance N'Arts School | Dança Contemporânea
dna coimbra, dnaschool, dna school, escola de artes, ballet, dança, dança jazz, dança contemporânea, música, bailados, espectáculos, artes, piano, canto, coro, yoga, zumba, ginástica de manutenção, barra de chão, elasticidade, maestro augusto mesquita, káká, kéké, teresa gouveia, catarina pinho
15402
page,page-id-15402,page-child,parent-pageid-15252,page-template-default,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode-theme-ver-9.4.2,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive

A DANÇA CONTEMPORÂNEA

A Dança Contemporânea surge nos anos 60 como uma forma de protesto com a cultura clássica e de libertação do bailarino que assume um papel mais autónomo e interventivo na coreografia.

 

A Dança Contemporânea não se define em técnicas e movimentos específicos. Esta modalidade de dança procura um sentido mais experimental, menos estratificado, do qual emerge uma nova noção de corporalidade.

 

O ensino da Dança Contemporânea na nossa escola pauta-se pela ética profissional que prima por padrões elevados de qualidade técnica (um corpo docente dinâmico que aposta no desenvolvimento profissional contínuo) e pela prática segura num ambiente físico e social adequado e saudável (piso técnico, conforto térmico e competências técnicas e humanas do corpo docente).

 

As aulas na DNA objetivam desenvolver a progressão individual de todos os praticantes, para que atinjam o ponto máximo das suas capacidades.

 

A Dança Contemporânea explora uma multiplicidade de procedimentos corporais distintos e transversais, onde o bailarino dá vida a um corpo multicultural que explora formações distintas, através das sensações, emoções ou sentimentos.