Dance N'Arts School | Ballet
dna coimbra, dnaschool, dna school, escola de artes, ballet, dança, dança jazz, dança contemporânea, música, bailados, espectáculos, artes, piano, canto, coro, yoga, zumba, ginástica de manutenção, barra de chão, elasticidade, maestro augusto mesquita, káká, kéké, teresa gouveia, catarina pinho
15317
page,page-id-15317,page-child,parent-pageid-15252,page-template-default,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode-theme-ver-9.4.2,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive

O BALLET

Na DNA, o ensino certificado da dança clássico é responsável por comprovados benefícios: desenvolvimento da expressão rítmica e do ouvido musical; melhoria e/ou correção da postura; coordenação de movimentos; maior flexibilidade e força muscular; concentração, memória e capacidade de observação; desenvolvimento de características como perseverança, autodisciplina, organização e criatividade; aumento da autoconfiança e das competências de interação social.

 

O ensino do ballet na nossa escola, para crianças a partir dos 3 anos,  pauta-se pela ética profissional que prima por padrões elevados de qualidade técnica (um corpo docente dinâmico que aposta no desenvolvimento profissional contínuo) e pela prática segura num ambiente físico e social adequado e saudável (piso técnico, conforto térmico e competências técnicas e humanas do corpo docente). A igualdade de tratamento entre todos os alunos, bem como a promoção da progressão individual de todos, para que atinjam o ponto máximo das suas capacidades únicas, são uma prática diária na DNA.

 

Os alunos são observados e trabalhados em aula pelas professoras e propostos a exames da Royal Academy of Dance, a prestigiada academia inglesa reconhecida internacionalmente pelos seus exigente padrões, na qual as professoras são certificadas e se encontram registadas.

 

Os espetáculos, comemorações, eventos de cariz social e competições em que os alunos frequentemente participam, promovem o seu desenvolvimento técnico e artístico, a autoestima e as capacidades de trabalho em equipa. Enquanto representantes de uma escola e/ou de um país, essa participação constitui uma mais valia importante transversal a todas as áreas do seu desenvolvimento pessoal.

Na DNA promove-se a evolução técnica e artística dos alunos possibilitando uma via profissionalizante para aqueles que pretendam desenvolver uma carreira no mundo da dança. Neste âmbito, proporcionamos a participação em competições nacionais e internacionais,  cursos e estágios com professores de renome e reconhecido mérito e qualidade bem como a frequência de aulas diárias de caráter vocacional. As apresentações em audições são ainda atividades inerentes ao desenvolvimento desta importante via.

 

O ballet enquanto expressão artística nasceu em Itália há mais de 500 anos sob a designação de “balletto”. Quando a italiana Catarina de Médicis se tornou rainha de França introduziu esta nova forma de entretenimento através da dança e da música na corte; obteve tamanho êxito que rapidamente foi seguida por todas as casas reais europeias. No século XVII assistiu-se a um grande desenvolvimento desta forma artística, na corte de Luís XIV – ele próprio bailarino – mas apenas no século XVIII Noverre, bailarino e mestre de dança, sistematizou por escrito a linguagem do ballet, atribuindo nomes aos movimentos, posições e formas que se mantiveram até aos nossos dias.

 

Esta forma artística  que alia a música à dança com graciosidade e elegante fluidez de movimentos, há muito que  perdeu o seu caráter elitista e hermético e acreditamos ser hoje uma das melhores e mais estruturantes atividades (física, psicológica e emocionalmente) que qualquer pessoa poderá iniciar, em qualquer idade, com múltiplos benefícios, na DNA – Dance N’ Arts School.