Dance N'Arts School | Modalidades
dna coimbra, dnaschool, dna school, escola de artes, ballet, dança, dança jazz, dança contemporânea, música, bailados, espectáculos, artes, piano, canto, coro, yoga, zumba, ginástica de manutenção, barra de chão, elasticidade, maestro augusto mesquita, káká, kéké, teresa gouveia, catarina pinho
15252
page,page-id-15252,page-parent,page-template-default,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode-theme-ver-9.4.2,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive

O Ballet na DNA

_DSC8949-1

Na DNA, o ensino certificado da dança clássica é responsável por comprovados benefícios: desenvolvimento da expressão rítmica e do ouvido musical; melhoria e/ou correção da postura; coordenação de movimentos; maior flexibilidade e força muscular; concentração, memória e capacidade de observação; desenvolvimento de características como perseverança, autodisciplina, organização e criatividade; aumento da auto-confiança e das competências de interação social.

 

O ensino do ballet na nossa escola, para crianças a partir dos 3 anos,  pauta-se pela ética profissional que prima por padrões elevados de qualidade técnica (um corpo docente dinâmico que aposta no desenvolvimento profissional contínuo) e pela prática segura num ambiente físico e social adequado e saudável (piso técnico, conforto térmico e competências técnicas e humanas do corpo docente).

 

A igualdade de tratamento entre todos os alunos, bem como a promoção da progressão individual de todos, para que atinjam o ponto máximo das suas capacidades únicas, são também uma prática diária na DNA.

A Dança Jazz

_DSC5995-1

Na DNA, o ensino da Dança Jazz é responsável por comprovados benefícios: desenvolvimento da coordenação de movimentos no seu todo, da musicalidade, da agilidade e flexibilidade, da melhoria da força muscular e do equilíbrio numa abordagem harmoniosa, emocional e feliz. A prática da Dança Jazz contribui decisivamente para o bem-estar e o autoconhecimento corporal, melhorando a qualidade de vida dos alunos de forma decisiva. Nesta modalidade – versátil e dinâmica- trabalha-se o isolamento das partes do corpo num ritmo pulsante, alternando entre a explosão e a leveza dos passos.

 

O ensino da Dança Jazz na nossa escola, para crianças a partir dos 5 anos,  pauta-se pela ética profissional que prima por padrões elevados de qualidade técnica (um corpo docente dinâmico que aposta no desenvolvimento profissional contínuo) e pela prática segura num ambiente físico e social adequado e saudável (piso técnico, conforto térmico e competências técnicas e humanas do corpo docente).

 

As aulas na DNA objetivam desenvolver a progressão individual de todos os praticantes, para que atinjam o ponto máximo das suas capacidades.

A Dança Contemporânea

dna_danca_contemporanea_ok

A Dança Contemporânea surge nos anos 60 como uma forma de protesto com a cultura clássica e de libertação do bailarino que assume um papel mais autónomo e interventivo na coreografia.

 

A Dança Contemporânea não se circunscreve a técnicas e movimentos específicos. Esta modalidade de dança procura um sentido mais experimental, menos estratificada, da qual emerge uma nova noção de corporalidade.

 

O ensino da Dança Contemporânea na nossa escola pauta-se pela ética profissional que prima por padrões elevados de qualidade técnica (um corpo docente dinâmico que aposta no desenvolvimento profissional contínuo) e pela prática segura num ambiente físico e social adequado e saudável (piso técnico, conforto térmico e competências técnicas e humanas do corpo docente).

 

As aulas na DNA objetivam desenvolver a progressão individual de todos os praticantes, para que atinjam o ponto máximo das suas capacidades.

A Música

musica_edit

O estudo da música encoraja a autodisciplina e a diligência, características que se repercutirão nas atividades intelectuais sob a forma de estudo produtivo e hábitos de trabalho. Praticar música promove a expressão pessoal e proporciona auto gratificação. Com uma orientação correta, a música pode ajudar ao crescimento pessoal da criança, assim como à sua expressão individual e autoconfiança, não somente na sua mente, mas também na alma e espírito.

 

As lições de música melhoram igualmente o desenvolvimento da capacidade da criança para pensar logica e analiticamente, aumentar a sua concentração, cognição e o desenvolvimento motor.

 

O ensino da Música na nossa escola pauta-se pela ética profissional que prima por padrões elevados de qualidade técnica (um corpo docente dinâmico que aposta no desenvolvimento profissional contínuo) e ambiente físico adequado, devidamente equipado para o efeito.

 

As aulas na DNA objetivam desenvolver a progressão individual de todos os praticantes, para que atinjam o ponto máximo das suas capacidades.

A Ginástica de Manutenção

ginastica_manutencao_edit

A modalidade de Ginástica de Manutenção é indicada para garantir a boa forma e o bom desempenho das funções orgânicas. Respeitando uma frequência, intensidade e duração adequadas, permite uma melhoria significativa da força, resistência, flexibilidade e velocidade de execução dos movimentos.

 

Na Ginástica de Manutenção os objetivos a atingir são a aquisição e/ou manutenção da aptidão física do indivíduo, estimulando o equilíbrio físico que permita o bem-estar geral.

 

A prática de Ginástica de manutenção na nossa escola pauta-se pela ética profissional que prima por padrões elevados de qualidade técnica (um corpo docente dinâmico que aposta no desenvolvimento profissional contínuo) e pela prática segura num ambiente físico e social adequado e saudável (piso técnico, conforto térmico e competências técnicas e humanas do corpo docente).

 

As aulas na DNA objetivam desenvolver a progressão individual de todos os praticantes, para que atinjam o ponto máximo das suas capacidades.

O Yoga

yoga_edit

A prática regular de Yoga proporciona equilíbrio físico e mental, força, resistência e flexibilidade; relaxa e acalma a mente e o corpo, melhorando  o funcionamento do organismo como um todo.

 

Esta modalidade melhora e reforça a auto-estima, a auto-imagem e a força de vontade, bem como a forma de nos relacionarmos connosco, com os outros e com o mundo. Proporciona ainda alívio do stress  e promove o  auto-conhecimento e paz interior.

 

O ensino do Yoga na nossa escola pauta-se pela ética profissional que prima por padrões elevados de qualidade técnica (um corpo docente dinâmico que aposta no desenvolvimento profissional contínuo) e pela prática segura num ambiente físico e social adequado e saudável (piso técnico, conforto térmico e competências técnicas e humanas do corpo docente).

 

As aulas na DNA objetivam desenvolver a progressão individual de todos os praticantes, para que atinjam o ponto máximo das suas capacidades.